sábado, 30 de outubro de 2010

Papa aconselha bispos brasileiros a emitirem juízos morais na política


Os padres têm o dever de emitir um julgamento moral, mesmo na política, declarou nesta quinta-feira o Papa Bento 16 aos bispos brasileiros, três dias antes do segundo turno da eleição presidencial no país.
"Toda defesa dos direitos humanos nos planos político, econômico e social seria completamente falsa e ilusória se não levasse em consideração a defesa enérgica do direito à vida desde a concepção até a morte natural", disse Bento 16.
O Sumo Pontífice recebeu no Vaticano bispos da região Nordeste do Brasil, o maior país católico do mundo, para a tradicional visita Ad Limina, que fazem regularmente para prestar contas de suas dioceses.
"Quando os projetos políticos contemplam abertamente ou de forma oculta a descriminalização do aborto ou da eutanásia, o ideal democrático, que não é mais que realmente reconhecer e proteger a dignidade de qualquer pessoa humana, se trai em suas próprias raízes", completou. "Na defesa da vida, não devemos temer a oposição e a impopularidade, rejeitando qualquer compromisso e ambiguidade que se ajustariam à mentalidade do mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário